O atacante Jael “O Cruel” provocou Gabigol. Em entrevista à ESPN, o centroavante ex-Flamengo e que atualmente está no Ceará afirmou que foi ele quem inventou a comemoração de levantar os braços mostrando os músculos – que se tornou marca registrada do camisa 9 rubro-negro.
“Eu (inventei a comemoração do Gabigol). Ele é fenômeno. Mas é diferente. Minha comemoração começou em um Gre-Nal. O Renato falou assim: ‘vocês estão criando um monstro’. Aí, eu comemorei como ‘monstro do bem’. E fiz essa comemoração. Quase na sequência, o Gabigol começou a fazer no Santos”, afirmou o atacante.
O centroavante também destacou que há alguns detalhes que diferenciam as comemorações dele com a do Gabigol. “É um pouco diferente. A dele é assim: ‘estou aqui’. A minha é mais assim: monstro do bem”, disse.
Jael atuou pelo Flamengo em 2011 e no começo de 2012, marcando 6 gols em 23 jogos. O centroavante teve uma passagem vitoriosa pelo Grêmio, aonde foi campeão da Libertadores em 2017. Neste ano, ele chegou no Ceará e já disputou 15 partidas, com 4 gols marcados.