Ex-Flamengo, goleiro Bruno divulga empresa ilegal e volta atrás em aposentadoria

Jogador trabalharia com a IQ Option, mas a mesma é proibida no Brasil desde o ano passado

 

O goleiro Bruno, ex-Flamengo, havia anunciado aposentadoria do futebol na última semana e comunicado que se tornaria um ‘day trader’ (que faz operações de risco de compra e venda na internet). No entanto, os planos foram por água abaixo. Isso porque a empresa com que o arqueiro trabalharia, a IQ Option, é proibida de atuar no Brasil desde 2020.

Com isso, o goleiro desistiu da aposentadoria e acertou com o Clube Atlético Carioca, para a disputa da terceira divisão do estadual. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) enviou um comunicado ao ‘UOL’, confirmando a ilegalidade da empresa, por detectar indícios que a empresa captava investidores de forma ilegal para atuar em operações no mercado.

“A IQ Option Ltd. não está autorizada pela CVM a captar clientes residentes no Brasil, por não integrar o sistema de distribuição”, escreveu a CVM. A mesma empresa já teve Luciano Szafir, ex-marido da apresentadora Xuxa, como garoto-propaganda. Mas após a polêmica, o ator de desculpou nas redes sociais.