Ex-Flamengo e com passagem por seleção de base, Fabiano Oliveira é preso por agressão à ex-companheira

Atacante foi detido em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

Revelado na base do Flamengo, o atacante Fabiano Oliveira foi preso nesta quarta-feira (22/12), por agressão à ex-companheira e descumprir medida protetiva. O atleta foi detido em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher na Zona Oeste (Deam-Oeste).

De acordo com a polícia, Fabiano Oliveira recebeu voz de prisão e vai continuar detido. O ex-jogador, de 34 anos, deve ser transferido na quinta-feira (23) para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste.

Fabiano Oliveira era considerado uma promessa do futebol brasileiro. Destaque da base do Flamengo, o jogador defendeu a Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20 em 2007. Entretanto, pelo profissional, não conseguiu ter o mesmo rendimento. Fez poucos gols pelo Mais Querido e, depois, passou por clubes menores, o último sendo o Vilhenense, em 2019.

O atacante também ficou famoso porque foi o “culpado” por Luís Suárez não ter atuado pelo Flamengo. Isso porque, em 2006, o uruguaio, então apenas um jovem do Nacional-URU, foi oferecido ao Mais Querido e esteve muito próximo de assinar. Entretanto, Andrade, treinador do rubro-negro na época, preferiu não ter Luisito, pois preferiu contar com a promessa da base, Fabiano Oliveira.