Uma das grandes polêmicas no futebol é se o treinador deve tirar uma estrela do time em um jogo que ela está mal. Para muitos, o craque tem que ficar em campo, pois pode decidir à qualquer momento. Já outros dizem que tem que substituir, pois não está rendendo.
O ex-jogador e ídolo do Flamengo, Diego Ribas, opinou sobre o assunto. Durante participação no podcast “Charla”, o capitão afirmou que o certo é o técnico fazer a substituição. Caso contrário, perde respeito do elenco.
“Se o grupo ver que o jogador está de corpo mole, faz bem para o técnico tirar ele. Muitos treinadores se perdem aí, porque não tem a coragem de tirar o cara. E o grupo está vendo que o cara merece estar fora”, declarou.
“Ele perde, porque perde o critério. E o jogador pensa ‘po, ele não tem pulso firme. Vai bagunçar isso’. Aí ele começa a perder o foco e a disposição de um time todo, para agradar um jogador. E eu sou totalmente contra isso. Nenhum jogador é maior do que o time”, completou.
Diego Ribas se aposentou no fim da temporada passada, após seis anos no Flamengo e 12 títulos, sendo 2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 2 Supercopas, 1 Recopa e 4 Cariocas.