Ex-Flamengo, Alex Muralha acerta retorno ao Coritiba

Goleiro foi um dos destaques do Campeonato Paulista, pelo Mirassol

O ex-goleiro do Flamengo, Alex Muralha, acertou o retorno ao Coritiba. O atleta, de 31 anos, foi um dos destaques do Campeonato Paulista, pelo Mirassol. Ele já fez os exames médicos no clube e vai assinar o contrato até o fim de 2023, segundo informou o site “Globoesporte.com”.

Muralha defendeu o Coritiba em 2019 e 2020, na época por empréstimo do Flamengo. Ele chegou quando Wilson foi para o atlético-MG, se tornou titular e até mesmo capitão. Entretanto, após o retorno do Wilson, o goleiro perdeu espaço e, após o fim de 2020, quando acabou o contrato com o Coxa, o jogador não renovou e foi para o Mirassol.

Na equipe paulista, Muralha foi um dos destaques. Disputou 15 jogos e foi um dos responsáveis pela ótima campanha do Mirassol, que chegou na semifinal do Estadual, inclusive defendendo dois pênaltis nas quartas, contra o Guarani.

No Flamengo, o goleiro chegou em 2016, após se destacar no Figueirense. Ele fez um primeiro ano muito bom, chegando, inclusive, a ser convocado para a Seleção Brasileira. Entretanto, em 2017, tudo desmoronou. O atleta teve uma fase terrível, falhou em diversos jogos e foi muito criticado pela torcida e imprensa. A situação se agravou após a final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na qual o rubro-negro perdeu nos pênaltis, com Muralha pulando todos para o mesmo lado e não pegando nenhum. Ao término da temporada, o atleta não atuou mais pelo Mais Querido, sendo emprestado para o Aibirex Niigata, do Japão, e o Coritiba.