Ex-Fla fundou o próximo adversário do Rubro-Negro

Os dois times se encontram na noite desta quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro

Ex-Fla fundou o próximo adversário do Rubro-Negro

O Flamengo vai à capital do Mato Grosso nesta quinta-feira enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal às 20h em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será a primeira da história do bicampeão brasileiro contra o emergente clube do Centro-Oeste. O Fla visitará o estádio pela quinta vez.

Para esse jogo, porém, os dois clubes têm uma coisa em comum: Luiz Carlos Tóffoli. Ele, segundo o portal UOL, jogou pelo Flamengo em 1988 e fundou o Cuiabá em 2001. À época, Tóffoli era conhecido como Gaúcho. Pelo Rubro-Negro, ele foi campeão da Copa do Brasil (1990), do Carioca (1991) e do Brasileirão (1992).

Nos siga no Twitter

Apesar de ter jogado por um time e fundado outro, Luiz não poderá ver a atuação dos dois clubes juntos, já que morreu em 2016 vítima de um câncer de próstata. Essa também é a primeira vez que o Cuiabá atua no futebol de elite.

Rogério Ceni tem reencontro com estado em que foi revelado

A partida desta quinta será o reencontro de Ceni com o estado em que foi revelado para o futebol. Nascido na cidade de Pato Branco, no interior do Paraná, e tendo feita a carreira praticamente inteira no São Paulo, parece ser curioso o fato deste jogo contra o Cuiabá ter essa curiosidade com o técnico. Mas, Rogério Ceni cresceu em Mato Grosso e foi revelado para o futebol no Sinop Futebol Clube, no dia 15 de abril de 1990, aos 17 anos.

Também estamos no Instagram

Pelo time, Ceni disputou 11 partidas, levando apenas 6 gols, e foi campeão Estadual – sendo o primeiro título da carreira dele. Em setembro de 1990, foi contratado pelo São Paulo, devido ao bom desempenho no Sinop.

No tricolor paulista, ficou todo o resto da carreira como goleiro, sendo campeão de tudo e se tornando para muitos o maior ídolo da história do clube.