Ex-companheiros de time rasgam elogios a Paulo Sousa: ‘A gente já via a qualidade e a noção tática’

Treinador português desembarcou na manhã desta sexta-feira no Rio

Ex-companheiros de time rasgam elogios a Paulo Sousa: 'A gente já via a qualidade e a noção tática'
Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira, Paulo Sousa desembarcou no Rio para o novo desafio da carreira: treinar o Flamengo. O português inicia os trabalhos dentro de campo na próxima segunda-feira, quando o elenco principal se reapresenta no Ninho do Urubu. Zé Elias e Amoroso, dois ex-companheiros de Paulo Sousa dentro dos gramados, deram entrevista para o ‘UOL Esporte’, onde rasgaram elogios ao novo comandante do Fla.

Siga Diário do Fla no Twitter

“O Paulo, assim que chegou no Parma, a gente já via a qualidade e a noção tática. Ele já fazia a diferença dentro do elenco pela experiência. Era um jogador que antevia as movimentações do meio de campo do nosso time, que era de muita qualidade. Ele tinha esse espírito de liderança dentro do elenco por ser um cara experiente e de muita qualidade. Quando a gente vê o Paulo atuar como treinador, já era esperado que ele poderia se transformar em um grande técnico. Hoje, assumindo o Flamengo, que teve sucesso com o Jorge Jesus, se cria uma expectativa de que ele venha a repetir o trabalho”, disse Amoroso.

”Eu tive um período de quase um ano junto com o Paulo Sousa, jogando ao lado dele, treinando. O que a gente sempre percebia é que era uma pessoa muito séria em relação à profissão. Um cara muito sério, levava tudo, realmente, a ferro e fogo, e que tinha uma personalidade muito forte. Fala o que pensa, do jeito dele, e é uma pessoa que é perfeccionista, isso a gente percebia claramente. Ele não tinha dado nenhum sinal de que gostaria de ser treinador durante o período em que estive com ele. Eu, particularmente, não tinha percebido isso. Ele é um treinador que tem as suas convicções, uma forma diferente de jogar do Jorge Jesus, mas acho que, provavelmente, vão orientá-lo em algumas situações, em especial como é a torcida do Flamengo, como gostam que o time jogue e a característica de cada jogador”, completou Zé Elias.

Curta o Diário do Fla no Facebook

E Paulo Sousa, mesmo antes de chegar no Brasil, tem demonstrado ser exatamente esta pessoa descrita pelos dois ex-jogadores. O treinador português tem, por conta própria, procurado sobre a história do Flamengo e ainda se inteirar do comportamento da torcida do time no estádio e nas redes sociais.