Ex-capitão do Flamengo, Diego Ribas dá opinião sobre as vaias para Pedro no último jogo

Camisa 9 foi vaiado ao ser substituido por Gabigol, que foi ovacionado ao entrar

Flamengo
(Foto: Reprodução)

Diego Ribas, ex-capitão e jogador do Flamengo, utilizou as redes sociais para compartilhar suas reflexões sobre a situação de disputa por uma posição entre Pedro e Gabigol no ataque do Rubro-Negro, especialmente após as vaias recebidas por Pedro durante o jogo contra o Boavista, quando Gabi foi aplaudido pela torcida. Em sua publicação no Instagram, Diego expressou desconforto com a situação, enfatizando que é preciso vencer a concorrência de forma ética e respeitosa, sem desmerecer o colega de equipe.

“Essa situação de ontem, mais uma vez, me fez refletir muito sobre que rumo estamos tomando como sociedade. Pedro é substituído, e mais uma vez parte da torcida o vaia, uma situação muito desconfortável para ele, para o Gabi, dois garotos que eu adoro, respeito muito! Mas no futebol nós queremos vencer a concorrência, não destruir o concorrente, porque se fizermos isso, estamos destruindo a nós mesmos. ‘Ah, mas no futebol vale tudo, tem muita malandragem’. Sim! Você pode escolher vencer a sua concorrência do jeito que você quiser, ferindo éticas e valores… mas aí você vence a concorrência e perde o respeito. Esse é um preço muito alto para se pagar, e que na maioria das vezes, os atletas não escolhem esse caminho”, refletiu Diego.

O ex-companheiro de time ressaltou a importância de refletir sobre o rumo que a sociedade está tomando, questionando se é necessário criticar um jogador para elogiar outro, ou difamar um para enaltecer o outro. Diego enfatizou que atitudes de humilhação e difamação não levam a um mundo melhor, e que é possível competir de forma saudável, sem desrespeitar os outros.

No jogo contra o Boavista, Pedro marcou um gol no primeiro tempo, mas desperdiçou um pênalti na etapa final, e acabou sendo vaiado pela torcida na sua saída de campo. Em contrapartida, Gabigol foi aplaudido ao entrar no gramado.