Ex-atacante do Flamengo está próximo de reforçar rival

Jogador conquistou diversos títulos com o Manto Sagrado

Jogadores-do-Flamengo
(Foto: Getty Images)

Com a janela de transferências do futebol brasileiro, os clubes correm contra o tempo para agilizar as negociações e concretizar as contratações de jogadores que cheguem para reforçar os plantéis para o restante da temporada.

O Flamengo tem sido bastante agressivo na janela e até o presente momento anunciou três contratações oficialmente (Cebolinha, Vidal e Pulgar) e está prestes a anunciar o lateral-direito Guillermo Varela.

Os rivais também estão ativos no mercado para fazer as contratações e um clube da Série B tem conversas avançadas para concretizar a negociação com um ex-atacante do Flamengo, que estava no elenco de 2019.

De acordo com o jornal ‘O DIA’, o Cruzeiro fez uma proposta para o Vissel Kobe, do Japão, para contratar o atacante Lincoln. O clube mineiro quer o empréstimo de graça do jogador e com a cláusula de opção de compra, pagando 1,2 milhões de euros por 50% dos direitos do atleta.

Siga o Diário no Instagram

O clube japonês vê um empréstimo de Lincoln com bons olhos, principalmente para ter um alívio na folha salarial, já que o brasileiro tem um dos maiores salários do elenco. Em 21 jogos pelo Campeonato Japonês, o atacante marcou apenas um gol.

Siga o Diário no Twitter

Lincoln foi revelado pelo Flamengo e era tido como uma grande promessa do clube, sempre figurou pelas Seleções de Base. Mas quando subiu para o profissional acabou não conseguindo render o bom futebol, o atacante fez parte do plantel rubro-negro que conquistou tudo em 2019.