Ex-atacante coloca Pedro como centroavante ideal na Seleção: ‘Um 9 que não temos’

Camisa 21 do Mengão pode ganhar mais espaço com Paulo Sousa

'Flamengo, Palmeiras, Bragantino e Athletico são o novo futebol do Brasil', diz jornalista
Foto: Marcelo Cortes / CRF

O Flamengo está sob nova direção técnica. Nesse sentindo, as expectativas da Nação e da mídia é que o atacante Pedro ganhe mais minutos em campo com Paulo Sousa. Isso porque, o mais novo treinador do Mengão já rasgou elogios ao jogador e não destacou a possibilidade de usa-lo ao lado de Gabigol e Bruno Henrique. Para o ex-jogador Dodô o camisa 21 do Rubro-Negro é o centroavante ideal para a Seleção Brasileira.

Siga Diário do Fla no Twitter

“De todas as opções, eu acho o Pedro o melhor ‘9’. Precisa ser titular do Flamengo para chegar na Seleção. Esperamos que ele possa se firmar, porque tecnicamente é um ‘9’ que a gente não tem. É difícil falar hoje, porque não temos um cara que deposite a confiança. A gente vê opções, tem o Gabigol, tem o Gabriel Jesus jogando mais pelo lado, Firmino nem titular do Liverpool e o Matheus Cunha começou a frequentar a Seleção”, comentou o ex-atacante.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além disso, o entrevistado ressaltou que o mercado em si não fornece boas opções de centroavantes. Sendo assim, Dodô acredita que a formação dos atletas da base pode ter um peso na carência de novos “camisas 9” no futebol brasileiro. Como resultado, o Mais Querido se diferencia no Brasil, por ter dois grandes atacantes, Pedro e Gabigol.

Curta Diário do Fla no Facebook

“O Flamengo tem dois ótimos centroavantes e o resto dos clubes procuram um, porque não fornecemos como fornecíamos antigamente. Avalio isso como um problema na base, abrindo mão de jogar como jogava antigamente, com esquema tático aflorado e pouco foco na técnica”, encerrou.