Ex-árbitro opina sobre o gol anulado do Gabigol contra o Botafogo

Frame escolhido pelo VAR não teria sido o correto

PC-Oliveira
(Foto: Reprodução)

Neste domingo, o Flamengo acabou sendo derrotado pelo Botafogo, no estádio Mané Garrincha, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Mais Querido é o 14º colocado na competição com apenas cinco pontos ganhos.

O Flamengo conseguiu impor o seu jogo, buscou mais o ataque do que o adversário, mas acabou não conseguindo transformar a superioridade ofensiva em gols. O goleiro alvinegro Gatito teve uma grande atuação e acabou salvando o Botafogo em alguns momentos.

Um lance acabou sendo crucial para o jogo, no primeiro tempo, o Flamengo acabou abrindo o placar com Gabi de cabeça, porém após análise do VAR, o gol acabou sendo anulado por impedimento marcado do atacante.

Siga o Diário no Instagram

Como o lance foi difícil, as linhas do VAR precisaram ser traçadas. Durante a transmissão do jogo PC Oliveira, que era o ex-árbitro da transmissão deu uma declaração que o lance foi marcado pelo erro do frame para a análise do lance.

Siga o Diário no Twitter

“Eu estava exatamente aqui na Central do Apito analisando, nós conseguimos parar i lance no frame anterior, o VAR usou esse frame que o Gabi parece impedido. Na imagem dá a impressão que a bola já está saindo do pé do Everton Ribeiro. Mas de acordo com a regra, o VAR tem que considerar o primeiro impacto na bola. Pode ser que ele não tenha identificado no frame anterior se a bola tenha movimentado ou não, no frame usado pelo VAR, o Gabriel está impedido. Por isso é sempre importante mostrar a linha do VAR sendo feita na cabine”, disse PC Oliveira.