O Flamengo mostrou contra o São Paulo que a equipe está começando a entender as ideias de Paulo Sousa, falar a mesma língua em campo. O time marcou pressão no campo adversário, defendeu muito bem, tirando o lance do gol de Calleri onde Rodinei falhou e mostrou um grande volume de jogo. Para André Rocha, do portal “UOL”, a grande atuação rubro-negra passa por João Gomes e Lázaro. Para o jornalista, a evolução da dupla tem o dedo do treinador. Gabi faz gol contra São Paulo e atinge mais uma marca pelo Flamengo.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“João Gomes teve uma atuação portentosa. Nota dez. Não só pela reconhecida capacidade na marcação, com três desarmes, mas, principalmente, por passes que fugiram muito do trivial. Longos, achando os companheiros livres em progressão e acelerando os ataques. Bem diferente dos toques curtos, laterais e, muitas vezes, errados de outras partidas.”
“Lázaro ficou um pouco abaixo. Não tão participativo, até pela função mais específica como ponta/ala pela esquerda na variação do 3-4-2-1 com bola para as duas linhas de quatro na fase defensiva, mas igualmente desequilibrante. Conduzindo a bola com o pé direito, cortando para dentro e finalizando ou encontrando companheiros com liberdade.”
Siga o Diário do Fla no Instagram
Matheus França foi outro cria da base rubro-negra que teve oportunidade de entrar no duelo contra o São Paulo, mas teve uma fratura na fíbula do tornozelo direito, vai passar por uma cirurgia nesta segunda-feira às 13h e deve ficar pelo menos três meses fora dos gramados. Para André Rocha, Paulo Sousa está ganhando pontos em dar oportunidade para os mais jovens. ‘Vamos nos preparar e buscar o título do Brasileirão’, diz João Gomes.
“Mas os garotos acima de todos. Símbolos de um trabalho que vai construindo resultados e ganhando confiança justamente no período sem tempo para treinar. Com a mão menos pesada do treinador na montagem, dando liberdade aos jogadores dentro de uma estrutura mais flexível.”
Curta o Diário do Fla no Facebook
“As digitais do português, porém, estão bem claras no destaque dos meninos. A lamentar, a fratura na fíbula de Matheus França, que entrou bem nos minutos finais. Mas João Gomes e Lázaro representam com brilho os jovens da base que ganharam espaço e relevância. Pontos para Paulo Sousa.”