Everton Ribeiro tem a menor média de passes decisivos desde sua chegada ao Flamengo

Capitão é uma das principais mentes pensantes ao lado de Arrascaeta

Everton-Ribeiro-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

A temporada do Flamengo não vem sendo como o planejado por diretoria e idealizado por torcedores, com um dos principais elencos do Brasil, o rubro-negro está bem longe de render o que todas as peças podem.

No trabalho iniciado por Paulo Sousa e que durou seis meses, a equipe não demonstrava nenhum tipo de indícios que iria evoluir. Com a chegada de Dorival Júnior, o time tenta se acertar e achar o ponto de equilíbrio.

O baixo rendimento do coletivo acaba influenciando nas individualidades, Everton Ribeiro que ao lado de Arrascaeta não vem conseguindo desenvolver o seu melhor nas partidas. Com isso, as chances criadas do time caem bastante.

Desde que chegou ao Flamengo, em 2018. Everton Ribeiro vai vivendo a sua temporada com menor média de passes decisivos, o capitão que sempre teve muitas assistências e passes que quebram linhas nesse ano não está conseguindo ter o mesmo aproveitamento.

Siga o Diário no Instagram

A melhor temporada de Everton Ribeiro foi em 2019, sob o comando de Jorge Jesus, o camisa 7 teve uma média de 2,5 passes decisivos por jogo. O que mostra como aquele Flamengo era muito intenso e os atletas estavam no seu ápice.

Siga o Diário no Twitter

Veja abaixo as médias de passes decisivos de Everton Ribeiro por jogo desde a sua chegada:

2018 – 1,7 passe decisivo por jogo
2019 – 2,5 passes decisivo por jogo
2020 – 1,7 passe decisivo por jogo
2021 – 1,3 passe decisivo por jogo
2022 – 1,1 passe decisivo por jogo