Éverton Ribeiro pode ter recebido uma nova função com Paulo Sousa

Camisa 7 voltou a atuar pelo lado direito e pelo centro

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Uma das ”novidades” na goleada do Flamengo diante do Bangu no último sábado foi escalação de Éverton Ribeiro novamente como meia/ponta. O camisa 7 do Mais Querido não exerceu a função que estava frequentemente desempenhando a pedido de Paulo Sousa, a ala-esquerda. Análise realizada por Carlos Eduardo Mansur, do ”GE”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Contra o Alvirrubro, o Mister começou o duelo com Lázaro fazendo a ala-esquerda e Éverton por trás de Gabigol, com o craque desempenhando papéis mais conhecidos por ele. O capitão Rubro-Negro voltou a realizar a clássica movimentação em que parte da meia direita para o meio do campo, além de atuar entre as linhas do Bangu.

Além disso, Éverton Ribeiro voltou a ser decisivo, o camisa 7 deu uma assistência para Gabi marcar o segundo do Fla na partida. Vale destacar que Bruno Henrique, um dos titulares da equipe, não entrou em campo. No entanto, segundo Carlos Eduardo Mansur, as chances de Ribeiro disputar um lugar ou jogar em uma posição que o desgaste menos do que a ala-esquerda são altas. Afinal, ele executa essas funções com tranquilidade.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Com Éverton provavelmente em campo, o Flamengo volta à campo nesta quarta-feira (16), às 20h, contra o Botafogo ou o Vasco. O adversário será definido neste domingo após o término da última rodada da Taça Guanabara, quem terminar o torneio na terceira colocação irá enfrentar o Rubro-Negro na quarta.

Curta o Diário do Fla no Facebook