A partida entre Flamengo e Bahia, desta quinta-feira, às 20h, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, marca o reencontro de Everton Ribeiro com a torcida do Mais Querido. O meia deixou o clube na última temporada para defender o tricolor baiano.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o jogador comentou sobre o retorno ao Maracanã e o reencontro com o time, onde ficou conhecido por muitas glórias. Com a camisa do Rubro-Negro, Everton Ribeiro foi multicampeão, tendo levantado as taças da Libertadores (2), Supercopa do Brasil (2), Brasileiro (2), Copa do Brasil (1) e Recopa Sudamericana (1).
“Muito feliz de poder voltar ao Maracanã, e ainda mais feliz de estar disputando um jogo importante como esse, valendo a liderança, as primeiras colocações. Quando eu vim para cá (Bahia), esse era o meu objetivo. Os meus companheiros têm me ajudado muito. Agora é desfrutar desse momento. Poder chegar lá, rever alguns amigos, a torcida do Flamengo, que sempre me apoiou”, declarou o meia.
Além disso, o jogador também comentou sobre a dificuldade de enfrentar o Mais Querido dentro do Maracanã. Everton Ribeiro esteve os últimos seis anos no Rubro-Negro, e agora, irá enfrentar a pressão da Nação do lado oposto dentro de campo.
“Não tem muito segredo. É sempre difícil jogar contra o Flamengo, dentro do Maracanã, com a torcida deles. É fazer o que a gente tem feito, fazer o nosso jogo, tentar trazer a posse de bola para o nosso lado, que é a nossa maior característica. Vamos fazer de tudo para ter a bola, controlar o jogo e tentar fazer os gols para ganhar”, finalizou.
A partida
Dentro de campo, Flamengo e Bahia disputam as primeiras colocações na tabela de classificação do Brasileiro. As equipes se encontram respectivamente na segunda e terceira posição do campeonato. Uma vitória no confronto pode resultar na liderança momentânea para ambos os lados. Vale lembrar, que o líder Botafogo joga contra o Athletico-PR, quarto colocado, nesta quarta-feira, às 19h, no Engenhão.