O Flamengo encontra-se em ótima fase, apesar da derrota amarga para o Internacional no último final de semana. Contudo, a mudança de treinador parece ter redirecionado a equipe para o caminho da vitória. O meia Everton Ribeiro, em entrevista ao lance, comentou atual fase da equipe e a transição de técnicos.
O camisa 7 Rubro-Negro comentou sobre a chegada de Renato Gaúcho ao clube. Segundo Everton, o treinador conseguiu concertar erros da equipe e aumentar a confiança dos atletas.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Ele conseguiu acertar algumas coisas que não vínhamos acertando e está tirando o melhor de cada um. Isso tem ajudado muito a todos, alguns que vinham em baixa cresceram muito, por exemplo. Todos juntos, estamos vindo muito fortes, sabendo que temos um elenco bem qualificado. Com todo mundo bem, a confiança aumenta para fazer grandes jogos”, comentou o jogador.
O meia ressalta que ainda não teve nenhuma conversa particular com Renato. Entretanto, afirma que o treinador exige que os jogadores usem as suas melhores características dentro de campo.
“Ainda não tivemos uma conversa particular, mas o que ele passa para mim, passa para todos. Pede para que a gente use as nossas melhores características sempre dentro de campo. As minhas são de estar perto da área, podendo dar assistências e entrando (na área) para marcar os gols”, disse Everton.
Sobre o comando de Rogério Ceni
A respeito do trabalho anterior, Everton opinou que o futebol pode ser cruel quando a vitória não vem. Além disso, o meia destaca também o período longo de desfalques como resultado da demissão do antigo treinador.
“Às vezes, os resultados não vêm, infelizmente. Tiveram desfalques, não podemos negar, foi um período muito longo com desfalques, e acabou que a diretoria optou por fazer a troca. No futebol, a gente sabe que acaba sobrando para o técnico quando o resultado não vem, infelizmente, mas agora é se manter forte na temporada”, opinou o meia.
Sobre a relação entre treinador e jogadores, Everton afirmou que não existia nada além de respeito por Rogério Ceni.
“Para nós, jogadores, era uma boa relação. A gente tinha o respeito dele, e o admiramos por toda a carreira dele. E fomos campeões juntos, tivemos três títulos (Brasileiro, Supercopa do Brasil e Carioca). Acredito que tenha sido uma passagem vitoriosa”, afirma Everton.
Renato conheceu sua primeira derrota sob o comando Rubro-Negro. Nesse sentido, afim de dar a volta por cima, o Flamengo volta a campo contra o Olimpia. A partida está marcada para a quarta-feira, às 19h15, em Assunção, pelo primeiro confronto da quartas de final da Libertadores.