Everton Ribeiro alcançará marca história na partida desta quarta-feira contra o Olimpia. Contudo, o craque deixa Adílio para trás e se tornará o terceiro jogador que mais vezes atuou na Libertadores com o Manto. Em entrevista ao Lance, o meia exaltou determinada marca.
“Eu imaginava ter uma passagem vitoriosa. Vim nesse ímpeto de ganhar, mas tudo que a gente ganhou, além das marcas que venho batendo, isso é surreal. Fico muito feliz vendo meu nome do lado ali de Adílio, do Júnior… Ser o terceiro jogador com mais jogos na Libertadores, num clube como o Flamengo, é sensacional. Fico feliz demais. Espero seguir atingindo mais metas dessas e títulos, claro”, afirmou o camisa sete.
Siga Diário do Fla no Instagram
Às 19h15, o craque do Mengão entra em campo para completar seu 34º jogo com o Manto pela Libertadores. Após ultrapassar Adílio, o meia começa a “caçar” as marcas de Léo Moura, com 36 jogos, e Júnior, recordista isolado com 48 partidas.
Everton Ribeiro comenta quebra de jejum
O camisa sete abordou outros temas durante a entrevista. Todavia, um destes foi o gol que o meia marcou na partida contra o Corinthians, há duas rodadas atrás, pelo Brasileiro. Finalmente, Everton voltou a marcar pelo Fla e anotou seu primeiro gol na temporada com a camisa Rubro-Negra.
“Eu pessoalmente estava me cobrando muito. Eu gosto de estar fazendo gol, de estar ajudando assim. É o melhor momento. E esse ano demorou a sair, saiu primeiro na Seleção do que aqui, mas foi no momento certo, com um belo gol”, comentou o craque do Mengão.
Everton ainda comentou sobre a qualidade do gramado da Neo Química Arena,o que segundo ele ajudou na realização do gol. “Mas realmente o campo ajuda muito, é rápido e não tem muita irregularidade, então é mais fácil ter precisão”, afirmou.
A briga pelos três títulos na temporada
O jogador comentou sobre a pressão e capacidade do Fla em alcançar a tríplice coroa (Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil) em 2021. Apesar do feito ser extremamente difícil, o meia julga o elenco capacitado e focado para esta projeção de títulos.
“A gente sabe que é muito difícil manter forte nas três competições, mas o nosso elenco é muito focado no que precisa, e forte. Estamos vivendo um grande momento, e eu vejo bastante espaço para crescimento ainda. Estamos confiantes em chegar para brigar nas três frentes, com os pés no chão, lógico. É preciso fazer tudo correto para levantar as taças no fim do ano”, encerrou Everton.
O Flamengo enfrenta o Olimpia pela Libertadores, em Assunção, às 19h15, desta quarta-feira.