Everton Ribeiro comenta sobre a final da Libertadores: ‘A equipe hoje se encontra mais experiente’

Meia cedeu entrevista nas vésperas da decisão

Foto: Leonardo Damico

Falta menos de um dia para a final da Copa Libertadores. Nesse sentindo, Flamengo e Palmeiras decidem o grande torneio às 17h deste sábado, em Montevidéu, no Uruguai. Na reta final da preparação para a finalíssima, o meia rubro-negro, Everton Ribeiro julga que a equipe rubro-negra hoje está mais preparada que em 2019.

“Acredito que a equipe hoje se encontra mais experiente. É importante em uma final já entrar conhecendo o clima de uma grande decisão e o que pode se esperar e acontecer. Então, acredito que nossa equipe vai entrar mais atenta a todos os detalhes, assim como a equipe do Palmeiras que acredito que esteja bem preparada”, disse o craque do Mengão.

Siga Diário do Fla no Twitter

Palco da decisão 

Além disso o meia falou sobre a importância do Estádio Centenário para o futebol da América do Sul. Nesse sentindo, Everton Ribeiro, afirmou estar bastante honrado de decidir a Copa Libertadores em um grande palco como o da decisão desta temporada.

“É um estádio que tem muita história. Acho que todos sabem o que significa o Centenário na história do futebol. Então, é uma honra estar aqui disputando uma final e se Deus quiser a gente levará este título de volta para casa”, comentou.

Siga Diário do Fla no Instagram 

A camisa 7

Everton Ribeiro chega a sua segunda final da Libertadores com o Mais Querido. Em ambas as oportunidades, a peça chave do elenco Rubro-Negro usou e eternizou a camisa 7 nas conquistas. Nesse sentindo, o atleta comentou sobre a identificação com a camisa.

“Sobre a camisa 7, acredito que eu realmente fiz história com ela aqui dentro do clube. E espero continuar marcando ainda mais sendo bicampeão da Libertadores”, disse Everton Ribeiro.

Curta Diário do Fla no Facebook

A final

Por fim, o meia falou sobre as expectativas da grande decisão. O meia afirmou que espera um jogo tenso pela frente. Todavia, garantiu que enquanto estiver em campo, ele e toda a equipe acreditará no resultado. Isso mesmo, se o placar estiver desfavorável.

“Acredito que por ser uma final, será um jogo tenso. Isso porque, as duas equipes vão buscar neutralizar as forças do adversário. Mas felizmente, nas últimas finais o elenco tem sabido jogar e conseguido controlar as emoções e sair campeão. Independente de estar ganhando ou perdendo, sempre vamos acreditar no resultado”, encerrou.