Everton Cebolinha e Everton Ribeiro viram preocupaçõs para reta final do Brasileirão

Jogadores saíram por problemas físicos no jogo contra o Galo

(Foto: Marcelo Cortes)

A derrota para o Atlético-MG na noite de quarta-feira afastou o sonho do título brasileiro, mas o Flamengo ainda busca a vaga direta na Libertadores nas últimas duas rodadas. No entanto, o time corre o risco de ter desfalques importantes para enfrentar o Cuiabá no domingo, às 16h (horário de Brasília) no Maracanã.

Cebolinha e Everton Ribeiro saíram machucados no segundo tempo do jogo contra o Atlético-MG. O atacante, que tem se destacado nos últimos jogos, sentiu o joelho direito e deixou o Maracanã mancando. Por sua vez, o meia sofreu uma luxação no ombro esquerdo, usando uma tipoia após a partida. Embora tenha retirado a proteção ao ir embora, Everton Ribeiro continuou relatando dores e foi visto com o braço imóvel no estacionamento.

Entre os dois casos, Everton Ribeiro é o que preocupa mais, apesar de atualmente ser reserva da equipe. Cebolinha tem mais chances de jogar contra o Cuiabá, mas ambos serão reavaliados pelo departamento médico do Flamengo. A dupla se reapresentará junto com o elenco na tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu.

Por outro lado, o Flamengo terá um retorno significativo para a penúltima rodada do Brasileirão: Erick Pulgar. Titular absoluto da equipe, o volante chileno cumpriu suspensão contra o Atlético-MG e estará novamente à disposição de Tite no domingo. O Flamengo, atualmente com 63 pontos, perdeu a vice-liderança e agora ocupa a quarta posição no campeonato.