Eugênio Leal: ‘É um Renato diferente do era no Grêmio’

Comentarista ainda analisou a possível chegada do meia Rafinha Alcântara

Eugênio Leal: 'É um Renato diferente do era no Grêmio'
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo goleou o São Paulo no último domingo por 5 a 1, de virada no Maracanã. Esta foi a quarta partida do treinador Renato Gaúcho no comando do Flamengo, que conta com 100% de aproveitamento, 15 gols marcados e apenas 2 sofridos. Ao contrário do que fazia no Grêmio, Renato não vem poupando vários jogadores nas partidas. O trabalho dele foi tema no programa ‘Sportscenter’, da ‘ESPN’, e o comentarista Eugênio Leal enxerga um Renato diferente no comando Rubro-Negro.

Siga Diário do Fla no Twitter

”É um Renato diferente do que era no Grêmio, onde ele poupava jogadores. Mas eu acho que ele sabe que tem um elenco que está pronto para isso. Acredito também que ele tenha sentido nos jogadores esta disposição de jogar todos os jogos. Ninguém quer dar sopa para o azar, você acha que alguém quer sair da partida? Então eu acho que o Renato está contando que ele tem peça de reposição se alguém se lesionar e eu acho que ele está sentindo nos jogadores essa vontade. Resta saber qual o limite físico dessa questão, que virá em algum momento. Mas parece que até agora está tudo indo bem, porque as últimas duas goleadas foram construídas no segundo tempo”, disse Eugênio Leal.

Siga Diário do Fla no Instagram

O comentarista ainda avaliou a possível chegada do meia Rafinha Alcântara e afirmou que o atleta pode ser o substituto ideal para Gerson. ”Eu gosto muito do Rafinha Alcântara, embora seja um jogador com muitos problemas físicos. Mas talvez seja o jogador que mais possa fazer com qualidade a função do Gerson por conta de sua versatilidade. Esse nome me encanta, desde que o Flamengo resolva os problemas físicos dele”, finalizou.

O Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira (29/07), às 20h, contra o ABC, no Maracanã. O confronto é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.