O presidente Rodolfo Landim concedeu entrevista para a ESPN, nesta segunda-feira (27), acompanhado do seu vice de futebol, Marcos Braz. A conversa aconteceu em Luque, no Paraguai, uma vez que, a realização do sorteio da Copa Libertadores, acontece nesta segunda, às 21h (de Brasília), na sede da Conmebol.
E entre diversos assuntos comentados, Landim falou sobre os rumores de uma possível extensão do seu mandato no Fla. O assunto aqueceu os bastidores do clube na última semana.
“Essa é uma discussão que já é antiga dentro do Flamengo. Se as pessoas deveriam ter um mandato de três anos, podendo haver uma reeleição, ou um mandato de quatro anos, sem o direito a reeleição. Sendo que aí vieram com uma outra discussão, que se aprovado essa extensão, se isto seria válido já para essa eleição. E aí as pessoas começam a falar que o presidente seria beneficiado com isso” declarou ele, antes de concluir:
“Se você olhar como o estatuto é feito no Flamengo, se alguma medida fosse aprovada, teria reflexo em todos os setores do clube, valeria para todos os grupos. Então isso vai ser discutido e avaliado com os conselheiros, para que isso impacte o menos possível o clube. Eu já deixei muito claro, que eu não tinha vontade de ser reeleito. Mas eu acho que é uma discussão de grupo. Precisamos ver os impactos que essas mudanças trariam. Eu sempre defendi um mandato de quatro anos sem o direito a reeleição” finalizou Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.