Após a vitória pelo placar de 4 a 1 sobre o Olimpia, o Flamengo voltará a enfrentar a equipe paraguaia, dessa vez no Estádio Mané Garrincha, a fim de consolidar sua classificação para a semifinal da Libertadores. Por mais que seja uma partida muito importante, Renato Gaúcho deve promover algumas mudanças na equipe titular. Mas o meia Arrascaeta deve continuar com a sua vaga confirmada para o jogo às 19h15, o que gerou uma preocupação no comentarista Ronaldo Castro.
Durante o programa “Os Donos da Bola” (Band), desta quarta-feira, Ronaldo argumentou que não levaria o Arrascaeta para a partida de volta das quartas de final. Isso porque o Flamengo já tem uma boa vantagem no placar. Além disso, há um certo temor da reação dos jogadores do Olimpia em relação ao uruguaio, uma vez que esse envolveu num lance polêmico, que retirou o jogador Salazar de campo na partida em Assunção.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“É um jogo que você pode poupar. O jogo está praticamente definido. Agora, eu não levaria o Arrascaeta. Mas pelo que eu acompanhei, o Renato está levando o time titular. Vai colocar o time titular para jogar numa partida que já está com a classificação praticamente definida”, disse Ronaldo Castro.
Ainda mais, o comentarista afirmou que o Flamengo “caminha para o título”. Dessa forma, vale lembrar que, caso o Mais Querido se classifique para a semifinal, ele poderá enfrentar o Fluminense ou o Barcelona de Guayaquil (Equador). Enquanto que do outro lado da chave, disputam Atlético-MG e River Plate (Argentina), além do Palmeiras, que eliminou o São Paulo da competição. Portanto, há uma forte possibilidade da final ser entre dois times brasileiros.