‘Eu acho que os árbitros pegam no pé do Gabigol’, afirma jornalista

Durante o programa F90, William Tavares e Renata Ruel comentam sobre arbitragem e cartões de Gabigol

'Rio de Janeiro em uma frase? É Mengão para sempre', diz Gabigol
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Durante o programa F90 na ESPN, foi levantada a pauta da quantidade de cartões que o camisa 10 do Flamengo, Gabriel Barbosa, tem levado nos jogos. Segundo todos os comentaristas da bancada, apesar de uma reclamação realmente constante do Gabi, existe uma perseguição dos juízes com alguns jogadores específicos, estando ele incluso nesse grupo.

“O Gabigol exagera na reclamação? Pra mim muitas vezes exagera sim. Mas ele se tornou perseguido por isso? Eu também acredito que sim.” afirmou a comentarista de arbitragem Renata Ruel. Então ela prosseguiu dizendo como ele já era carta marcada para os árbitros do Brasil: “O árbitro já entra com um pré conceito com o Gabigol.”

Renata também citou a falta de critério, já que outros jogadores que não tem essa fama de reclamões, gritam na cara do juiz e não são advertidos. “Vai ver no jogo Fortaleza x Fluminense. Cano reclamando acintosamente com o Claus (mesmo árbitro de ontem) e não levou amarelo.”

Além disso, foi levantada uma discussão acerta de como os juízes brasileiros são leves com faltas mais violentas mas sempre buscam advertir o jogador que reclama com ele, ou faz uma falta leve mas considerada antidesportiva. Na opinião de Renata, a comissão de arbitragem brasileira deveria rever esses critérios.