Estudo aponta Vinicius Junior o melhor driblador jovem no mundo

Cria do Mengão se tornou um dos principais jogadores do Real Madrid

Foto: Reprodução/Twitter Vini Jr

Vinicius Junior, atacante do Real Madrid e revelado pelo Flamengo, foi apontado como o melhor driblador jovem do mundo. O levantamento foi feito pelo Estudo do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory). A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (3) levou em consideração jogadores Sub-23 que tiveram mais de 1.500 minutos nas ligas nacionais no último ano.

O estudo apontou que o Garoto do Ninho teve um drible certo a cada 15 minutos e 32 segundos no último ano, com 50,3% de sucesso. O CIES Football Observatory utilizou a plataforma Wyscout como base de dados.

Ângelo Gabriel, do Santos, ficou em segundo lugar. O jogador registrou um drible bem sucedido a cada 13 minutos e 56 segundos, com uma taxa de 64,2% de êxito. No entanto, como ele disputa competições de nível inferior a Vini Jr, segundo os critérios do CIES Football Observatory, não ficou na liderança.

Jamal Musiala, meia-atacante do Bayern de Munique, é o terceiro da lista. Mohamed Kudus, do Ajax, Rodrygo Goes (Real Madrid), Luiz Henrique (Betis) e Khvicha Kvaratskhelia (Napoli) completam o top sete dos jovens que mais driblam no mundo.