O Flamengo enfrentou o Fortaleza nesta quarta-feira (26/06), na Gávea, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. A partida marcou a estreia de Filipe Luís como treinador da categoria. E não foi nada boa. O Mais Querido teve atuação ruim e perdeu de 3 a 0, em casa, com três gols de Kaue.
A equipe rubro-negra tinha mais a posse e criou uma grande chance. Welinton cabeceou uma bola no travessão, após cruzamento de Ainoã. O Fortaleza também acertou o poste alto, em finalização de fora da área.
Então, aos 38, o lateral-direito Lucyan recuou mal e o goleiro Lucas Furtado saiu de forma atrapalhada, dando carrinho no adversário dentro da área, cometendo o pênalti. Na batida, Kaue deslocou o goleiro rubro-negro e abriu o placar.
Na segunda etapa, o Fortaleza ampliou logo aos 4. Após escanteio do próprio Flamengo, a zaga adversária cortou e sobrou para Caio Garcia, no meio de campo. Ele tentou lançar, mas errou. No contra-ataque, Maicon avançou pela esquerda, na velocidade, e chutou rasteiro, cruzado, fraco. Lucas Furtado, entretanto, espalmou e Kaue marcou.
Já aos 9, o Flamengo ficou com um jogador a menos. O goleiro Lucas Furtado deu passe forte para Fabiano, próximo da área, que dominou mal, deixando escapulir e ficando com o adversário. O volante rubro-negro, então, parou o jogador com falta e foi expulso direto.
Perdendo por 2 a 0 e com um jogador a mais, o Flamengo até tentou. Ainoã desperdiçou uma chance inacreditável, na pequena área, mandando por cima. Aos 25, foi a vez de Wallace Yan quase fazer lindo gol. Lucas Furtado deu lindo lançamento para o camisa 10, que já dominou driblando o zagueiro dentro da área, mas chutou para fora.
No ataque seguinte, veio o terceiro gol do Fortaleza. Em jogada pela direita, o time cruzou rasteiro para trás, nos pés de Kaue, que chutou rasteiro, sem chances para o goleiro rubro-negro.
Com o resultado, o Flamengo caiu para a 9ª colocação, com 16 pontos. O Mais Querido foi ultrapassado pelo Fortaleza, que tem 17. Ainda assim, o rubro-negro tem um jogo a menos. Na próxima rodada, enfrenta o Bahia, na terça-feira (02/07), às 15h, fora de casa.