O empate entre Flamengo e Oeste-SP pela última rodada da fase de grupos da Copinha pode ser dividido por dois momentos: Antes e depois das substituições. Isso porque, o Mais Querido foi para o intervalo perdendo por 3 a 0. Então, na volta ao segundo tempo, o treinador Luiz Felipe colocou em campo os três jogadores titulares que estavam sendo poupados, o zagueiro Kayque Soares, o volante Igor Jesus e o meia Kayke David.
Após a entrada dos três atletas, o Flamengo melhorou drasticamente e conseguiu a reação para o empate. O DIÁRIO DO FLA, que está fazendo a cobertura completa da Copinha, conversou com Igor Jesus após o jogo. O volante afirmou que ele e os outros titulares já estavam focados ao longo do primeiro tempo e querendo entrar em campo para reverter o placar.
“A primeira etapa não foi da forma que a gente pensava, como imaginávamos que poderia ser. Entramos um pouco desligado e tomamos três gols. Nós estávamos ligados no decorrer do primeiro tempo e o treinador já conversava com a gente. No intervalo, optou pela nossa entrada. Nós estávamos com bastante vontade de entrar e mudar a cara do jogo. Graças a Deus foi o que aconteceu”, disse o jogador.
Com a classificação na primeira colocação, o Flamengo encara o Náutico, pela segunda fase da Copinha. O confronto será único e de mata-mata. Igor Jesus falou que a equipe já está com o foco na decisão e que será preciso entrar em campo com toda a atenção possível, para não cometer erros e conseguir avançar no torneio.
“Nós já viramos a chave. Estamos bastante focados em relação ao próximo confronto, porque agora não pode ter erros. Nós não vamos ficar esquentando muito a cabeça pelo primeiro tempo de hoje, porque cada jogador está capacitado para desempenhar bem dentro de campo. Então, no próximo jogo vamos estar bem focados, bem ligados, para realmente ter o mínimo de erros, aproveitar bastante cada oportunidade, fazer os gols e sair da próxima fase classificado”, afirmou Igor Jesus.
A partir de agora, os jogos na Copinha serão dia sim, dia não. Ou seja, o confronto contra o Náutico já será nesta quinta-feira. Como o Flamengo terminou na primeira colocação, a equipe vai ficar na mesma sede que estava na fase de grupos. Assim, o jogo será realizado na Arena Barueri, às 19h30. Em caso de empate, o confronto vai para a disputa de pênaltis.