‘Estamos prontos para receber um dos jogos mais importantes do ano’, diz Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá

Alberto Machado garantiu que a cidade está preparada para a decisão da Supercopa

Secretário-de-Lazer
Alberto Machado, Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, de Cuiabá (Foto: Júlia Malak)

Há três dias da decisão da Supercopa do Brasil, entre Atlético-MG e Flamengo. A cidade de Cuiabá faz os últimos ajustes para sediar a partida, a Arena Pantanal está em ótimo estado e recebe as últimas ‘cuidados’ para brilhar no próximo domingo.

Em meio a polêmicas, protagonizadas por dirigentes nos bastidores. As equipes seguem se preparando e focadas no confronto, nos últimos dias a poeira relacionada as trocas de farpas deu uma baixada e o campo voltou a ser protagonista.

O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Alberto Machado, falou sobre todo o planejamento para receber a decisão da Supercopa e garantiu que a cidade não irá deixar nada a desejar para os clubes e torcedores que vão assistir a final.

Como surgiu a ideia e como foi receber a notícia que Cuiabá seria a sede:

“Nós entramos em contato com a Federação de Futebol do Mato Grosso, e eles levaram o nosso desejo à CBF, informando que se houvesse alguma coisa com as outras possíveis sedes, nos teríamos condições de receber o evento. E tivemos a excelente notícia que Mato Grosso foi contemplado, que a Arena Pantanal receberia esse grande jogo. Foi de última hora, mas a Arena já vem pronta e preparada. Nosso time do estado, o Cuiabá vem fazendo um grande trabalho na Série A e recebe jogos do Brasileirão aqui com rotina. Então nós estamos prontos, felizes e muito honrados em receber um dos jogos mais importantes da temporada, dois grandes clubes que farão um clássico do tamanho do Brasil”, disse o Secretário.

Como foram as conversas para a flexibilização de público na Arena Pantanal:

“Tivemos um bom senso por parte da Prefeitura, que está de parabéns, do Governo do Estado, a CBF e a Federação de Futebol do Mato Grosso para chegar nesse denominador comum que era os 80% da capacidade de público no estádio. Foi liberado com todas as medidas restritivas sendo respeitadas, para que fazemos o que é prioritário que é se preocupar com as vidas e com a saúde das pessoas e ao mesmo tempo que o trabalho esportivo continue acontecendo”.

Como a cidade está para receber a final da Supercopa:

“Cuiabá está preparada para receber os torcedores que virão para a grande decisão da Supercopa, bons hotéis, boa estrutura logística, estádio em perfeitas condições para receber o público. Estamos muito animados, não tenho dúvidas que a CBF e a Federação de Futebol do Mato Grosso que são quem está organizando o evento, estão fazendo todos os esforços possíveis para essa experiência maravilhosa.

Siga o Diário no Instagram

Como foi receber as declarações do Atlético-MG, dizendo que não tinha hotéis disponíveis:

“Entendemos que essa declaração sobre a falta de hotel foi mais para jogar para a torcida, o Atlético-MG já jogou aqui e os jogadores foram bem recebidos. Além disso já recebemos Copa América, recebemos semanalmente clubes da Série A, onde tudo corre na mais perfeita ordem”.

Siga o Diário no Twitter

A mudança do regulamento para a chagada dos times mudou algo:

“Para a Arena Pantanal, a mudança da chegada dos times não afeta em nada. Mas para o estado, gostaríamos de ter essa convivência com os atletas até a data da final. São dois grandes times, recheados de craques que para o Mato Grosso seria muito importante esse contato e essa convivência, mas entendemos essa mudança de última hora”.