O Flamengo está nas oitavas da Libertadores. Na noite desta quarta-feira, no Maracanã, que recebeu 64.268 presentes, o Mengão superou o Millonarios, por 3 a 0, gols de Pedro (2) e um contra de Vargas, terminou na segunda colocação do grupo. O Bolívar ficou em primeiro. O jgoo foi fácil demais para o Rubro-Negro.
Aos 6, o Flamengo abriu o placar em um lance que parecia controlado, a bola foi recuada para o goleiro Álvaro Monteiro, que pareceu enganado pelo quique da bola. Esperto, Pedro chegou antes dele, deu um toquinho para tirá-lo da jogada e empurrou para o gol vazio.
O segundo gol chegou aos 25 do primeiro tempo. David Luiz, que curtiu uma de ponta direita, deu um corte no marcador e rolou atrás para Gerson. O volante dominou e levantou de esquerda na área, Vargas se esticou para tirar, mas deu uma casquinha que matou o goleiro Montero.
Ainda no primeiro tempo, o Flamengo oerdeu Ayrton Lucas, que saiu sentindo uma lesão, mas o Mengão ainda fez o terceiro gol. Aos 43, Viña roubou a bola no meio de campo, carregou e enfiou ótimo passe para Pedro, que dominou dentro da área e deu um toque no cantinho de Montero. O árbitro chegou a anular o lance, no entanto, o VAR validou. Foi o 125º gol do camisa 9 em 245 jogos oficiais. O artilheiro do futebol brasileiro no ano marca o 20º gol em 2024.
No segundo tempo, a torcida festejou o jogo e a classificação. Técnico Tite aproveitou para mexer no time. Pulgar voltou após um longo tempo afastado por lesão. Lorran, Luiz Araújo e Bruno Henrique entraram na partida. Aos 42, após revisão do VAR, Bruno Henrique recebeu cartão vermelho. O atacante do Flamengo cometeu uma falta duram para cima de Paredes. Foi o 5º cartão vermelho do atacante em 248 jogos oficiais pelo time carioca.