‘Estamos felizes de estarmos tendo sucesso nas negociações’, diz Bruno Spindel

Dirigente elogiou a janela do Flamengo

(Foto: Reprodução/FlaTV)

Após passagem na Europa, que terminou com a contratação do uruguaio Matías Viña, os dirigentes do Flamengo estão agora em Orlando com o elenco. Nesta sexta-feira (26/01), o Diretor Executivo de Futebol, Bruno Spindel, concedeu uma entrevista à FlaTV antes do treino aberto.

O dirigente elogiou as contratações do Mais Querido. “Estamos felizes de estarmos tendo sucesso nas negociações na janela e poder qualificar o elenco, ajudar o grupo e o Tite para conquistar todos os objetivos e trazer muita felicidade para a Nação Rubro-Negra em 2024”, declarou Spindel.

Ainda sobre a janela, Bruno Spindel falou sobre o planejamento rubro-negro. O dirigente declarou que começou no ano passado, em conjunto com o técnico Tite. O objetivo é qualificar as posições consideradas mais carentes para gerar uma disputa sadia por titularidade.

“Dentro do planejamento que a gente vem fazendo desde o ano passado com a chegada do Tite, junto com o presidente Rodolfo Landim, o Marcos Braz e todo o estafe do clube, de ter disputa em todas as posições, jogadores de altíssimo nível, competitivos. Que possam com lealdade disputar entre eles as posições e fazer com que o nível do elenco suba a cada dia, pra desempenhar dentro do campo e trazer resultados para a Nação”, disse.

Spindel também elogiou a chegada de Viña. “A gente hoje tem dois laterais-esquerdos de nível de Seleção. Ayrton esteve ano passado na brasileira, o Viña no Uruguai. A gente fica muito feliz do Matías ter comprado o projeto do Flamengo, vindo de corpo e alma para o clube. Uma negociação muito difícil, de convencimento do atleta, também da Roma e alguns detalhes da Roma com o Sassuolo, para ele poder estar aqui no Mengão”, afirmou.

Ainda sobre a janela, o diretor explicou como funcionam as negociações do Flamengo. Além de ser um trabalho em equipe, Bruno Spindel ressaltou a importância que o clube dá em cumprir sempre as obrigações financeiras.

“É um trabalho feito em conjunto com toda a estrutura do Flamengo. Então, todo o trabalho é feito em conjunto para planejar e definir o que vai ser feito na janela, quais são as necessidades do elenco, para entrar e sair. Depois tem um trabalho de execução, de convencer os atletas e também um processo de negociação para ser um valor justo, forma de pagamento de forma muito responsável e correta. O Flamengo cumpre tudo aquilo que combina, sem mudar ou descumprir nenhuma vírgula do contrato. A credibilidade pro Flamengo é muito importante nesses processos negociais”, destacou.

Até o momento, o Flamengo já contratou dois reforços de peso para 2024, sendo De La Cruz e Viña. Mas, Bruno Spindel não fechou a porta para mais contratações. O dirigente disse que o clube está de olho em oportunidades de mercado ao longo de toda a temporada.

“O trabalho é contínuo. Estamos sempre antenados, atento a todas as oportunidades. Tem uma área de Scout do clube que tem agenda diária de assistir jogos do mundo inteiro e acompanhar atletas que potencialmente podem ajudar o Flamengo no futuro. A gente tem que sempre ter em nossas mãos atletas que julgamos que podem ajudar o Flamengo, nunca sabemos o que vai acontecer na janela, pode vir uma proposta irrecusável para as partes e a gente tem que estar preparado para repor o mais rápido possível”, finalizou.