‘Estadual tem que ser usado para dar jogo para a garotada’, opina comentarista

Equipe principal só deve estrear na quarta rodada

'Estadual tem que ser usado para dar jogo para a garotada', opina comentarista
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Os Garotos do Ninho estão prontos para dar início a busca do tetracampeonato carioca. A partida contra a Portuguesa-RJ, terá a presença de Paulo Sousa e sua comissão técnica da arquibancada para prestigiar e avaliar o desempenho da equipe.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O planejamento dá diretoria de iniciar o estadual com um time formado por garotos já aconteceu em outras temporadas e tem sido vista com bons olhos. Durante o programa “Redação SporTV”, Milton Leite apoia a decisão do Flamengo de dar oportunidade para os jovens e usar a reta final do Carioca para dar ritmo ao elenco principal.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“O Estadual tem que ser utilizado para dar jogo para a garotada, para formatar um time, para começar a dar ritmo de jogo para os titulares, esse tem que ser o olhar e aparentemente é isso que o Flamengo faz. Quando coloca a garotada para jogar, você está dando jogo para eles porque vão uma partida oficial e, ao mesmo tempo, usa a parte final para colocar os titulares para jogar e pegar ritmo para os objetivos reais da temporada.”

Curta o Diário do Fla no Facebook

A provável escalação do Flamengo para o confronto contra a Portuguesa-RJ é: Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus, Matheus França e Yuri; Thiaguinho, Lázaro e André.