Estado solicita que Flamengo e Fluminense liberem o Maracanã para jogo do Vasco

Impasse acontece porque o Cruzmaltino quer mandar seu jogo contra o Sport no estádio

Flamengo-e-Vasco
(Foto: Gilvan de Souza)

Separados por divisões diferentes no Campeonato Brasileirão, Flamengo e Fluminense não vão enfrentar o Vasco dentro de campo nesta temporada, mas fora das quatro linhas os clubes vão protagonizando um episódio polêmico.

O Vasco demonstrou interesse em mandar os eu jogo contra o Sport, que acontece no dia 3 de julho. Porém a dupla Fla-Flu foi contrária a partida, principalmente pelo fato de que 24 horas antes, o tricolor fará uma partida no estádio.

O Consórcio que administra o Maracanã, foi a favor da dupla Fla-Flu ratificando alguns dos motivos para a não liberação. Entre eles foi citado que a carga excessiva de jogos no estádio pode prejudicar a qualidade do gramado, resultando em lesões de jogadores, mas o Vasco foi a justiça e novidades sobre o episódio surgiram.

De acordo com o ‘GE.com’, o Governo do Rio de Janeiro, através da Casa Civil, notificou o Flamengo (permissionário) e o Fluminense (interveniente anuário) por não permitirem a realização do jogo entre Vasco x Sport. A documentação exige a reconsideração do Consórcio para autorizar a realização da partida.

O ofício enviado pela Casa Civil diz que em caso de descumprimento, Flamengo e Fluminense podem ser punidos pela imposição de sanções previstas. As punições podem ser multas e, em última instância, o cancelamento do termo de permissão.

Siga o Diário no Instagram

O Flamengo vai se defender na Justiça para tentar reverter a posição do Governo do Estado, o Mais Querido deverá apresentar um laudo técnico onde mostra que o gramado do estádio poderá ser prejudicado diretamente se três clubes mandarem seus jogos no Maracanã. A questão de que em 24 horas, o Fluminense jogará no estádio, também será apresentado.

Siga o Diário no Twitter

O Vasco entende que o veto da realização da partida no Maracanã, é uma retaliação da dupla Fla-Flu. Se apegando aos problemas que aconteceram com o Consórcio durante a partida contra o Cruzeiro, onde questionou muito o valor do preço do aluguel do Maracanã.