Estado lança informação sobre licitação do Maracanã

Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro apresentará o edital nesta quinta-feira (28)

Previsto para este sábado, anúncio oficial de Everton Cebolinha é adiado para domingo
Foto: Marcelo Cortes

O futuro do Maracanã segue incerto. Nesse sentido, segundo a apuração do jornal “O Globo”, o Estado do Rio de Janeiro lançará o edital da licitação do estádio nesta quinta-feira (28). Até o momento, Flamengo e Fluminense seguem em busca da administração do tradicional palco do futebol carioca.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Nesse processo, a Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro, irá divulgar as clausulas para a nova administração. Uma delas, será a exigência de 70 jogos por ano no estádio. Vale lembrar, que a dupla obtém a administração do Maracanã, desde 2019, promovida por uma medida provisória. Desde então, os clubes vem gerindo o Maracanã, custeando, por exemplo, as reformas no gramado.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Por fim, a instabilidade da administração do Maracanã, já gerou problemas para Flamengo e Fluminense. O mais recente deles, foi a realização da partida entre Vasco e Sport, pela Série B do Brasileiro, sem o consenso dos clubes que detém os direitos do estádio no momento.

Curta Diário do Fla no Facebook 

É através desde cenário, que o Flamengo ainda avalia se irá entrar com todas as forças na nova licitação do Maracanã. O Rubro-Negro estuda outros projetos como a construção de um estádio próprio no Rio de Janeiro. Há conversas em andamento, mas não existe ainda, um projeto concreto.