Estádio do Mengão: Terreno sugerido pela Prefeitura pode ser conseguido pelo Fla sem custos

Eduardo Paes, inclusive, já colocou na mesa as possibilidades de ajudar o Rubro-Negro

Pra cima Nação! Flamengo inicia venda de ingressos para duelo contra o Velez
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Desde a briga envolvendo o Maracanã no jogo entre Vasco e Sport, o Flamengo vem cada vez mais maturando a ideia de construir um estádio próprio. O presidente Rodolfo Landim se reuniu com o prefeito Eduardo Paes no último fim de semana e a ideia teve avanços. A Prefeitura, de acordo com o ‘O Globo’, sugeriu que a casa do Fla seja construída em Deodoro e, inclusive, já listou possibilidades para ajudar o Mengão.

Siga Diário do Fla no Twitter

O terreno sugerido pela Prefeitura pertence ao Exército, nesse sentido, seria necessário que a propriedade seja transferida. Paes, portanto, segundo o portal, colocou na mesa alguns pontos para que o Rubro-Negro consiga o local sem custos. A primeira ideia seria uma troca de terrenos entre Prefeitura e União. Já a segunda opção seria a Prefeitura comprar a área.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Vale lembrar que em Deodoro, inclusive, o governo irá inaugurar um terminal rodoviário para o BRT da TransBrasil, algo que facilita a chegada no local. Mesmo com a sugestão da Prefeitura, a preferência do Flamengo em relação ao Estádio segue sendo a Barra da Tijuca. As principais opções são: o terreno onde ficava o Terra Encantada e o Parque Olímpico.