Estádio do Mengão: Parque Olímpico está praticamente descartado como opção

Área foi a primeira a ser especulada, mas alto volume de dívidas melou a chance

Nada é mais importante! Flamengo recebe seis vezes mais buscas do que 'eleição' no fim de semana
Foto: Reprodução

O assunto envolvendo o novo estádio do Flamengo esfriou nos últimos dias, mas a pauta não saiu do Rubro-Negro. As conversas seguem a todo vapor e a escolha do local é o que diverge opiniões no momento. De acordo com o ‘O Globo’, o clube segue avaliando terrenos para a construção da nova casa.

Siga Diário do Fla no Twitter

Segundo o portal, uma das opções está praticamente descartada. Trata-se do Parque Olímpico, uma vez que o consórcio proprietário do local tem enorme passivo a ser quitado. Nesse sentido, com a área descartada, Deodoro, Gasômetro e Terra Encantada seguem como opções. Na última quinta-feira, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, falou sobre o assunto e as conversas com Landim.

”Estive com o Presidente Landim, tenho conversado com ele. A área do Parque Olímpico é uma área privada, pertence a uma empresa privada. Fiz uma sugestão para o Landim, de Deodoro, tem Transolímpica, tem trem chegando. Mas agora, o Landim veio com a ideia do Gasômetro. A gente até lançou um terminal, estamos usando parte dele. Gasômetro também é uma área privada. Mas assim, da parte da Prefeitura não tem nenhum problema, agora, é uma negociação que o Flamengo tem que fazer com a Caixa Econômica Federal. Estou aqui à disposição”, declarou.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Vale lembrar que a diretoria do Mengão não ficou satisfeita com os últimos acontecimentos envolvendo o Maracanã e o Vasco, e este teria sido um dos motivos do estádio próprio ter voltado à tona.