Estádio do Flamengo será maior do que o Maracanã

Rubro-Negro estuda construção de estádio com capacidade de 80 a 110 mil torcedores

Presença do craque! Vidal tem ida ao Maracanã prevista para esta noite
(Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Ainda em inícios de conversas, o Flamengo projeta a construção de um estádio maior do que o próprio Maracanã. Nesse sentindo, a diretoria Rubro-Negra estuda a possibilidade da nova casa do Mengão ter capacidade entre 80 e 110 mil torcedores. Contudo, o projeto ainda não está consolidado, devido ao não acerto da compra do terreno, até o momento. Informação dada pelo “OUL Esporte”.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O Rubro-Negro tem como prioridade a compra do terreno na área do Gasômetro, no centro do Rio, que pertence ao Fundo Imobiliário do Porto Maravilha, gerido pela Caixa Econômica Federal. O clube já realizou cálculos para projetar o estádio no terreno. Sendo assim, de acordo com os resultados, seria capaz de construir um estádio de 80 mil lugares, porém terá de ser feita uma construção bastante vertical. Todavia, ainda existem outas alternativas a serem estudas em regiões próximas.

Siga Diário do Fla no Instagram 

O Flamengo entende que há demanda na torcida para a construção de um estádio de determinado porte. Atualmente, o Maracanã abriga público de máximo 70 mil lugares. O preço do terreno vai determinar se vale a pena mesmo o investimento na área. Além do terreno do Gasômetro, há outro espaço também em estudo na zona do Porto. A diretoria Rubro-Negra dá preferência a região central do Rio para a construção.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, só a partir da definição do local que o Flamengo poderá construir um projeto sólido para a nova casa. Para isto, o clube precisa primeiro saber o preço que terá que investir e definir qual será a forma de financiamento.