Está voando! Confira os números de Ramon nos últimos três jogos pelo Flamengo

Jovem lateral assumiu a titularidade com a lesão de Filipe Luís

Está voando! Confira os números de Ramon nos últimos três jogos pelo Flamengo.
Ramon em partida contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Filipe Luís é o titular inquestionável da lateral-esquerda do Flamengo. No entanto, ele se lesionou recentemente e está afastado dos gramados. Dessa forma, Renato Gaúcho resolveu dar uma chance ao jovem Ramon. E ele não poderia aproveitar mais a oportunidade do treinador. Isso porque, nos três últimos jogos do Rubro-Negro carioca, o lateral tem sido destaque positivo.

Siga Diário do Fla no Instagram

De acordo com um levantamento do “SofaScore Brazil”, Ramon, que tem apenas 20 anos, conseguiu acertar 50% dos cruzamentos (duas em quatro tentativas), ganhou 23 de 29 duelos (79% de aproveitamento), recuperou 24 bolas (média de 8 por jogo) e realizou 9 desarmes (média de 3 por partida). Além disso, o jovem cometeu apenas uma falta e ainda não recebeu cartão. Ele atuou nas partidas contra o Atlético-MG, o Athletico-PR e o Atlético-GO.

Enfim, confira abaixo a postagem oficial no Twitter do “SofaScore Brazil”:

Siga Diário do Fla no Twitter

Por falar no Atlético-GO, que perdeu para o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã, a partida contou com outra boa atuação de Ramon. Assim, ainda de acordo com o “SofaScore Brazil”, o lateral-esquerdo venceu todos os 11 duelos que disputou (100% de aproveitamento). Realizou 5 desarmes, 3 cortes e 1 interceptação, assim como acertou 88% dos passes (35 de 40) e 100% de aproveitamento nos dribles. Além disso, não cometeu faltas e nem sofreu dribles. Por isso, o jovem recebeu a terceira maior nota da partida (7.9), atrás apenas de Michael (8.5), autor de dois gols, e David Luiz (8.1). Assim, confira a postagem oficial abaixo:

Curta Diário do Fla no Facebook