A lua de mel de Renato Gaúcho com a torcida do Flamengo parece ter acabado. O treinador foi xingado após a eliminação e ouviu os torcedores gritarem o nome de Jorge Jesus. É visível que o treinador não tem conseguido fazer a equipe render o que se espera.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Na tradicional coletiva pós jogo, Portaluppi disse ser o maior responsável pela queda de rendimento e pela eliminação. O treinador chegou a entregar o cargo, mas sua decisão não foi aceita por Bruno Spindel e Marcos Braz. Para Celso Unzelte, Renato precisa encarar suas deficiências se quiser voltar a fazer a equipe jogar o bom futebol que se espera.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“A gente fala muito das qualidades do Renato. É um cara agregador, é o cara que trouxe o futebol do Michael no papo, é o cara que fecha com os seus jogadores, que chamou a responsabilidade e está protegendo os jogadores dele, esse é o lado bom do trabalho dele. Eu acho até que ele entende mais de futebol do que as pessoas acham, mas não gosto quando ele empurrar questões fundamentais com a barriga. Esse time se paga no ataque, aí no dia que o ataque não funciona, toma quatro pro Inter, é três pro Athletico. Colocar o cargo à disposição não é o caminho. O caminho é arregaçar as mangas e fazer o trabalho chato. Na vida tem coisas que a gente não gosta de fazer, mas é necessário. Está na hora do Renato encarar as deficiências dele. Eu tenho a impressão que o Renato valoriza muito esse lado gostoso do futebol, mas tem um lado não tão gostoso assim que precisa ser encarado de frente. Se não gosta de tentar arrumar um esquema pra defesa, chama o pessoal da comissão técnica, chama os jogadores e pergunta onde pode melhorar.”