Esse time é mais experiente, não de idade e sim do entendimento do que é Flamengo’, diz comentarista

Equipe rubro-negra vai encarar o principal desafio da temporada no Marrocos.

Flamengo
Foto : Reprodução

O Flamengo viaja hoje com destino ao Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes. A equipe do atual técnico Vítor Pereira busca o bicampeonato da competição, e conta com o seu quarteto ofensivo para vencer o torneio.

A última vez que o Mais Querido disputou o Mundial foi em 2019, e daquela equipe, apenas 4 jogadores continuam atuando no time titular. São eles: Gabriel Barbosa (Gabigol), Everton Ribeiro, Gerson e Arrascaeta.

Siga o Diário no Instagram

Sobre essa mudança considerável na equipe, o comentarista Ricardinho, acredita que esse time atual é mais experiente do que o de 2019 e alega que os jogadores tem consciência da tamanha responsabilidade que eles carregam por jogar num clube como o Flamengo.

Siga o Diário no Twitter

“Esse time é mais experiente, não de idade e sim do entendimento do que é Flamengo. O Flamengo é um time diferente, um time grande, é uma Nação e o povo. Esses jogadores que vão embarcar para o Marrocos, sabem dessa responsabilidade que carregam. Eles sabem que o momento não é bom, mas que vencendo, podem entrar na história do clube. O Flamengo tem condições de se ajustar, o Vítor Pereira tem que entender um pouquinho o que é o Flamengo, dentro das características que ele tem à disposição. Os jogadores também precisam entender que sem a bola, eles precisam contribuir um pouco mais na parte tática, ter um time mais compacto e competitivo” disse o comentarista dos canais Sportv.