‘Esse é o grande objetivo da base’, diz Fábio Matias sobre saída dos jogadores da Copinha para disputa do Carioca

Treinador ressaltou que a preparação do Flamengo para a competição já contava com a ausência dos sete atletas

(Foto: Bruno Ourique/Diário do Fla)

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 está sendo muito boa para o Flamengo até aqui. O time goleou os dois jogos que disputou, com 14 gols marcados e nenhum sofrido. Já classificado para a segunda fase, a equipe agora foca na partida contra o Oeste-SP, para garantir a primeira colocação do grupo 29. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO FLA, o técnico Fábio Matias comentou sobre este excelente inicio do Mais Querido no torneio.

“Começo muito bom. A equipe está muito focada em relação aos objetivos. Estamos a cada jogo conseguindo mudar a chave, porque uma Copa São Paulo ela precisa disso. Precisamos agora decidir a classificação em primeiro lugar com o Oeste, que nos dá a condição de jogar em Barueri novamente, então esse é o objetivo nosso. Cada jogo da Copinha tem um objetivo diferente e esse é o do próximo”, afirmou.

Apesar do bom momento, o rubro-negro agora terá que passar por cima de uma dificuldade. Isso porque, sete jogadores que foram titulares nos dois primeiros jogos, inclusive o grande destaque do time Matheus França, voltaram ao Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Carioca. Ainda assim, o treinador não acredita que será um problema, pois já era algo planejado pelo clube desde a preparação para o torneio.

“Quando a gente preparou a Copa São Paulo nos jogos amistosos, a gente fez sempre as equipes 1, 2 e 3. A gente trabalhou isso. Não divulgamos no período para não gerar expectativa, mas a gente já vinha trabalhando com esse planejamento. Então não vejo problema. Eu vejo até um acréscimo quando você consegue servir o profissional. Esse é o grande objetivo da base”, disse Fábio Matias.

O técnico também demonstrou confiança no restante dos elenco. “Os outros meninos que agora terão as oportunidades tem trabalhado para isso e daqui a pouco vão se destacar. A gente acredita muito no potencial dos que vão entrar nessa rotina de jogos. A confiança continua. Essa é a vantagem de estar no Flamengo. Ter jogadores de alto nível, independente de agora o time nosso ser mais jovem ainda nesse processo que nós vamos iniciar agora nessa fase de mata-mata”, finalizou.

Vale destacar que, apesar da saída dos sete titulares, Fábio Matias terá à disposição quatro jogadores que chegaram neste domingo (09/01) do Rio de Janeiro em Barueri: o lateral-direito Samuel, o zagueiro Darlan e os atacantes Cassiano e Camilo Duran. O primeiro desafio com o elenco modificado será contra o Oeste-SP, na terça-feira (11/01), às 21h45, na Arena Barueri. O Flamengo precisa de apenas um empate para garantir a primeira colocação do grupo.