O Flamengo estreia no Mundial nesta terça-feira, contra o Al-Hilal, e busca uma vitória para se classificar para a grande decisão da competição. Nesta segunda-feira, o zagueiro David Luiz concedeu entrevista coletiva e, entre diversos assuntos, projetou o duelo desta terça.
“O Al-Hilal é um time muito qualificado, vem mostrando a força que tem disputando sempre esse torneio. O sonho de disputar o Mundial começou no primeiro jogo da Libertadores. Por isso devemos pensar única e exclusivamente na semifinal, essa é a nossa final agora”, declarou, antes de emendar sobre os europeus no Mundial:
“Hoje, talvez aquela geração do Chelsea de grandes jogadores eles se frustraram depois do que aconteceu naquele ano. Acho que isso mudou, os europeus conseguiram entender o valor”, complementou.
Confira outros trechos da coletiva:
Entendimento com Vítor Pereira
“Em um todo, todos jogadores compreendendo, não só os 11. Estamos trabalhando bastante pra chegarmos da melhor maneira possível e melhor que fomos na Supercopa”
Sobre seguir no topo
“Trabalhar e mais. É difícil ganhar e mais difícil continuar no topo. Não há sorte. O esporte é dessa forma. Temos que nos dedicar bastante, independente do tempo ou competição. No Flamengo, tudo é importante. Cabe a nós dar de tudo pela conquista do Mundial”
Nação no Marrocos
“A Nação nunca nos decepciona. Sem dúvidas teremos um grande número de torcedores nos apoiando aqui e em todo mundo”