‘Esqueçam a arbitragem, se concentrem na gente’, disse Rogério Ceni antes de conquistar o Campeonato Carioca

Técnico incentivou os jogadores e pediu concentração para sair campeão do Maracanã

'Esqueçam a arbitragem, se concentrem na gente', disse Rogério Ceni antes de conquistar o Carioca
Rogério Ceni após a conquista do Campeonato Carioca. Foto: Flickr Flamengo

O Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1, neste último sábado, 22, no Maracanã, e levou o terceiro Campeonato Carioca consecutivo. Com dois gols de Gabigol e um de João Gomes, o Fla conquistou o 37º título estadual e o sexto tricampeonato para o Mengão.

Ainda no campo após o apito final em entrevista à FlaTv, um dos principais jogadores do Flamengo e um dos destaques no jogo, o lateral Filipe Luís visivelmente emocionado se declarou para a Nação Rubro-Negra e ainda relembrou o último Tri do Mengão no Carioca.

”Meu deus, que alegria, a última vez que o Fla foi Tri foi no gol de falta do Pet… e agora eu estou sendo Tri campeão com o Flamengo… emocionante, te amo Nação”, disse o lateral.

Um dos principais personagens que envolvia a decisão era o técnico Rogério Ceni. Questionado por mau desempenho defensivo, o comandante Rubro-Negro sofria pressão de grande parte da torcida e corria risco de demissão caso perdesse a decisão para o Fluminense. Em vídeo dos bastidores do pré jogo, disponibilizado pela FlaTv, Ceni fez um discurso motivacional para os seus jogadores, os encorajando e trilhando o caminho da vitória.

”Vou falar uma coisa para vocês: Gasta energia com vocês, para incentivar seu parceiro dentro de campo, não queiram brigar com eles, não queiram brigar com o juiz, não queiram gastar tempo, porque cada minuto que a gente botar a bola no chão, é um minuto a mais que eles tem de ganhar, porque eles querem carregar esse jogo para o fim. Então se concentrem no jogo e esqueçam a arbitragem, se concentrem na gente, que sairemos aqui campeões”, discursou o técnico do Mengão.

Após o jogo, Rogério fez outro discurso no vestiário. Em um clima visivelmente mais calmo e aliviado, ele relembrou a época que comemorava títulos quando era jogador e levou sua equipe a risadas.

”É muito bom trabalhar com vocês, é um prazer . Na minha época, depois de conquistar título eu aproveitava bastante. Hoje em dia eu só relaxo 5 ou 10 minutos”, declarou Ceni.

O Mais Querido volta a campo nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, para enfrentar o Vélez pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.