A eleição para o próximo presidente do Flamengo está marcada para o próximo sábado. Rodolfo Landim, o atual mandatário do clube, é favorito e deve se reeleger como presidente. No entanto, o clube espera a definição oficial para começar a tomar quaisquer medidas em relação ao futebol.
De acordo com o ‘O Globo’, a primeira medida será antecipar as férias dos jogadores após o duelo contra o Sport desta sexta-feira. Depois, o próximo passo será definir o novo treinador do cube. Desde a saída de Renato Gaúcho, o Flamengo monitora situações de alguns técnicos. Mas, outro processo que ocorrerá antes de decidir o novo técnico é a votação do orçamento do Fla para 2022. A reunião que definirá o valor está marcada para a próxima terça-feira.
A partir do orçamento determinado, o Flamengo chegará a conclusão de quem será o novo treinador e de como será o futebol do clube, que deve ter mudanças. Segundo o portal, a ideia inicial do Fla é não gastar com aquisições de novos jogadores, uma vez que o Rubro-Negro ainda tem pendências com relação às compras de Pedro e Gabigol. Por fim, será o novo técnico que fará a reformulação no futebol do clube. Vale lembrar que até o DM corre risco de troca no comando.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Enquanto continua sem técnico, o Flamengo segue sua vida normalmente no Brasileirão. Como já informado pelo clube, Maurício Souza comandará a equipe no restante do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe é nesta sexta-feira, quando visita o Sport. Com a vitória do Galo na última quinta-feira, o Mengão não tem mais chances de título na competição.