A assessoria de comunicação do Flamengo veio nesta sexta-feira comunicar os procedimentos necessários para a entrada nos eventos-testes, no Maracanã. Desse modo, não será necessário o teste PCR, mas sim o antígeno, e o comprovante de vacinação poderá ser com a caderneta física.
O comunicado encerrar qualquer dúvida referente aos documentos necessários para entrar no estádio. Vale destacar, que durante as últimas semanas especularam diversas informações falsas. Como a necessidade do teste PCR e a comprovação da vacinação pelo aplicativo ConecteSUS.
Após a liberação da Prefeitura do Rio para o retorno do público no Maracanã, o Rubro-Negro sediará três eventos-testes a partir da próxima quarta-feira. Serão os jogos contra o Grêmio, pela Copa do Brasil e Brasileirão, e contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores.
Siga Diário do Fla no Instagram
Confira o comunicado oficial
Pessoal, um esclarecimento!
Está sendo divulgado em alguns veículos que é necessário teste PCR e apresentação do comprovante pelo ConecteSUS.
Não é necessário teste PCR, o antígeno serve. E o comprovante também pode ser com a caderneta física de vacinação. As informações completas estão no link enviado aqui mais cedo, que traz o trecho abaixo:
Curta Diário do Fla no Facebook
– Caderneta de vacinação que comprove a primeira dose, a segunda dose ou a dose única, nos casos indicados pelo fabricante. A comprovação de vacinação deverá seguir o cronograma por faixa etária instituído pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, já informado no início desta matéria.
– Comprovante de resultado negativo (não reagente) do exame de antígeno para Covid-19, realizado em um dos laboratórios credenciados entre as 21h30 de segunda-feira, 13/09/2021, e as 16h00 do dia 15/09/2021.