No primeiro clássico disputado pelo Flamengo no ano, o Rubro-Negro acabou derrotado para o Fluminense por 1 a 0. Depois de bom primeiro tempo, a equipe caiu de rendimento na segunda etapa e viu o rival marcar no fim da partida. Durante o ‘Sportscenter’ nesta segunda-feira, o comentarista Eugênio Leal avaliou a postura do Fla.
”A surpresa começa pela escalação do Flamengo. O Paulo Sousa enche o time de meias, com Arão, Andreas, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro, isso significa que o time vai ter muita qualidade nos passes e muita presença no meio-campo. Muito jogador no meio, que sabe trabalhar essa bola, esse é o retrato do primeiro tempo. Só o Gabigol na área, o Flamengo ganha o meio, mas não tem a área. O Flamengo tinha espaço na intermediária, mas para infiltrar e finalizar tinha menos presença”, disse Eugênio, antes de emendar:
”No segundo tempo, com o Felipe Melo adiantado para o meio, o Paulo Sousa é forçado a fazer mexidas no time. Ele coloca o Marinho, depois o Vitinho, para chegar mais a frente. A torcida do Flamengo não entendeu a escalação, porque não entende o time sem atacante. Mas a verdade é que no primeiro tempo funcionou, mas era muito difícil o Flamengo manter ao longo dos 90 minutos, a pegada que ele teve no primeiro tempo, que foi muito intensa”, complementou o comentarista.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Agora, após derrota no último domingo, os comandados de Paulo Sousa retornam a campo apenas na quinta-feira. O Flamengo enfrenta o Audax, no estádio Raulino de Oliveira, às 19h.