‘Era a chance de colocar nosso nome na história do Flamengo’, declara Olivinha sobre bicampeonato mundial de basquete

Jogador disse que espera que a temporada continue sendo vitoriosa

'Era a chance de colocar nosso nome na história do Flamengo', declara Olivinha
Foto: Reprodução FlaTV

No último domingo, o Flamengo se consagrou bicampeão mundial de basquete. O Orgulho da Nação derrotou o San Pablo Burgos, da Espanha, por 75 a 62 e levou mais um troféu para a Gávea. Os vencedores chegaram ao Rio de Janeiro na manhã de quarta-feira e foram recebidos com muita festa no aeroporto e na Gávea. Nesta quinta-feira, o técnico Gustavo Conti e Olivinha concederam entrevista para a FlaTV e falaram sobre a conquista.

Preparação para o Mundial 

“A preparação foi muito dura e sofremos muitas críticas, mas tinha na minha cabeça a certeza, junto com a comissão técnica, nós tínhamos a certeza que a gente tinha montado uma equipe internacional, que sofre bastante pra jogar internamente, sofre por conta de estilos de arbitragem que é diferente, sofre por conta de estilo de jogo das outras equipes que é diferente. Um exemplo foi a insistência com o Faverani e com JP Batista que foi muito criticado, mas eles mostraram que são jogadores internacionais e na hora que nós precisamos deles para jogarem jogos gigantes, eles jogaram e o time jogou da maneira que precisava.” (Gustavo Conti).

União do elenco

“Tivemos uma reformulação do elenco muito grande em relação a última temporada. Perdemos jogadores importantes, mas acredito que a nossa comissão técnica junto com a diretoria fizeram um excelente trabalho contratando excelentes jogadores, como uma qualidade muito grande e, isso facilita bastante o nosso trabalho.” (Olivinha).

Ambições para a temporada 

“Nosso principal objetivo era o campeonato mundial e conseguimos fazer um grande campeonato. Foram dois jogos indiscutíveis, nossa equipe não deu chances para os adversários e acredito que fizemos um excelente trabalho para conquistar o título que era o principal objetivo para essa temporada. Agora ainda temos a Champions e NBB, que podem ter certeza que vamos fazer de tudo para tentar buscar essas competições. Conquistamos o bicampeonato, mas já estamos começando a pensar no tri. A partir de manahã já voltamos com tudo aos treinamentos, botar nosso foco na Champions para buscarmos novamente esse campeonato e , consequentemente, a vaga para o próximo mundial para buscarmos o tricampeonato.” (Olivinha).

Diferença do atual elenco para o de 2014

“A qualidade técnica é bem semelhante. Não vejo tanta diferença entre as equipes. No torneio, a diferença foi o fato de jogarmos em casa em 2014. Se for comparar qualidade dos jogadores, são poucas porque são atletas que tiveram passagem pela Seleção Brasileira, os nossos estrangeiros com convocações para as Seleções de seus países. Então, não vejo muitas diferenças.” (Olivinha).

Futuro no Flamengo

“Estou no melhor clube do Brasil, no melhor das Américas e no melhor Intercontinental. Com relação a falarem muito de mim na NBA, na Europa, procuro não ligo muito para isso. Meu foco é o Flamengo, já estamos conversando sobre os próximos anos e minha ideia é continuar no clube. Estou muito bem no Flamengo. Sonhei tanto em trabalhar no Flamengo e não é agora que vou ficar pensando em sair.” (Gustavo de Conti).