As equipes do sub-16 e 17 do Flamengo se reapresentaram na manhã desta segunda-feira (31) no Ninho do Urubu. Dessa forma, os jovens talentos do Mengão deram o ponta pé para mais uma temporada. Em primeiro contato de retorno, os jogadores realizaram exames médicos e trabalhos físicos. Para Fernando Sassaki, médico das categorias de base do clube, falou sobre a importância desta etapa inicial.
“As avaliações que realizamos aqui nesse primeiro dia de trabalho são fundamentais para o processo individual realizado com cada atleta ao longo de toda a temporada. Hoje, analisamos e entendemos a parte laboratorial, física, de equilíbrio e de coordenação de cada jogador, e tudo isso serve como parâmetros que serão usados ao longo do ano inteiro”, comentou o profissional ao site do clube.
Siga Diário do Fla no Instagram
Logo após uma temporada fantástica, em 2021, com títulos do Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa, a garotada retorna para defender as conquistas. Sendo assim, o técnico Mario Jorge também prestou depoimento sobre mais um início de temporada no Mais Querido.
“Não disputaremos a Copa do Brasil, mas voltaremos a jogar as competições internacionais (Puskas, na Hungria, e Dallas, nos Estados Unidos). São competições que já disputamos anteriormente e fomos campeões. Por isso, entendemos a importância que elas têm na formação dos nossos atletas, e passam a ser grandes objetivos para a categoria Sub-17 em 2022, assim como o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Estadual”, afirmou o treinador do Fla.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, mesmo com o título da competição no ano passado, o Flamengo não jogará a Copa do Brasil neste ano. Isso porque, a vaga era apenas do campeão e do vice campeão do estadual. Contudo, o Mais Querido terminou a competição em terceiro lugar.