Entenda por que o Flamengo adota cautela no mercado na busca por reforços

Até o momento, clube ainda não acertou a contratação de nenhum atleta para 2022

Sem medo com respaldo da diretoria, Paulo Sousa tem início de trabalho com mudanças
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Conhecido nas últimas temporadas por contratar muitos jogadores, o Flamengo adota cautela neste início de 2022. Até o momento, o Rubro-Negro apenas acertou as permanências de Arrascaeta e Thiago Maia. De acordo com o portal ‘UOL’, o principal motivo da calma do Fla é de que a diretoria entende que o elenco atual atente as expectativas do torcedor.

Siga Diário do Fla no Twitter

Os jogadores que lá estão neste momento são considerados suficiente para este primeiro momento da temporada. Com isso, a cúpula do Mengão estuda com paciência as oportunidades de mercado. Além disso, ainda segundo o ‘UOL’, o Mais Querido entende que esta cautela vem dando um tempo maior para Paulo Sousa conhecer a fundo todos os jogadores e, a partir daí, identificar as reais carências da equipe. Vale lembrar que além de Arrascaeta e Thiago Maia, o Flamengo tenta a permanência em definitivo de Andreas Pereira, onde já enviou uma proposta oficial ao Manchester United.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Até o momento, o Rubro-Negro já negociou os seguintes jogadores: Bruno Viana, Piris da Motta, Vitor Gabriel, Hugo Moura, João Lucas, Max, Bill, Kenedy, César e Gabriel Batista. Vale ressaltar que a negociação envolvendo Michael e o Al Hilal avançou e o camisa 19 pode se tornar o décimo primeiro dessa lista.