A compra em definitivo de Andreas Pereira está praticamente sacramentada pelo Flamengo. O clube vai pagar 10 milhões de euros, cerca de R$ 60 milhões, ao Manchester United pelo jogador. O valor tem sido considerado até por membros da própria diretoria do Fla, mas de acordo com o ‘UOL’, o Departamento de Futebol da equipe tem motivos para tal investimento.
Andreas Pereira foi contratado para o lugar de Gerson, que foi vendido ao Olympique de Marselha em meados de 2021. Mas, antes de acertar com o belga-brasileiro, o Rubro-Negro tentou a contratação de outros jogadores mais caros do que o valor pago por Andreas agora. Por exemplo, Thiago Mendes, do Lyon, tinha valor de mercado avaliado em 22 milhões de euros, já Wendell, do Zenit, em 20 milhões de euros. Por fim, Vale lembrar que Gerson foi vendido ao Marselha por 12 milhões de euros.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Ainda segundo o portal, além de terem considerado esses fatores, a diretoria do Flamengo ainda entende que o jogador teve boas atuações desde que chegou. O jogador, inclusive, é um dos melhores nos testes físicos realizados pelo clube. Vale ressaltar que a falha na final da Libertadores é considerada uma fatalidade pela cúpula do Mengão e acreditam que muitos do que criticam o valor, fazem análises baseadas neste assunto.
Tendo em vista estes pontos, o Departamento de Futebol do Fla enxerga como dentro do mercado o valor de R$ 60 milhões. Andreas deve ser titular ao longo da temporada e tem papel fundamental na equipe.