Depois de algumas semanas de negociações, o acerto entre Allan e Flamengo parecia estar encaminhado. Porém, depois de algumas reviravoltas, o volante parece estar novamente distante do Rubro-Negro.
Logo após uma sequência de resultados questionáveis e a saída do técnico argentino Eduardo Coudet, o clube mineiro entrou em ebulição. Protestos de algumas torcidas organizadas com o atual momento, e pressão de parte da torcida, pelo clube estar negociando um jogador importante com um rival direto, fizerem o clube repensar o posicionamento nas negociações.
Nesta sexta-feira (16) o Atlético parece ter tudo encaminhado para ter Felipão como seu treinador para o restante da temporada. Segundo o setorista Venê Casagrande, nas primeiras conversas entre Felipão e o alvinegro mineiro, o técnico pediu a permanência de Allan, já que a venda não havia sido sacramentada.
O Flamengo por outro lado, sabe que o Atlético-MG passa por uma situação financeira complicada, e há necessidade de se fazer caixa, e aliviar a folha de pagamento. Internamente se sabe que dificilmente outro clube fará a mesma proposta que os cariocas, então há esperança e calma na condução das tratativas. Serão cenas para os próximos capítulos.