Na última quarta-feira, Thiago Maia foi deixado de fora da viagem do Flamengo para Aracaju, mesmo com Tite enfrentando o desfalque dos volantes Pulgar e Allan contra o Bangu. Esta ausência não foi por acaso: o clube está próximo de chegar a um acordo com o Internacional para a venda do jogador de 26 anos.
As negociações entre os clubes estão em andamento desde dezembro, e Thiago Maia até se despediu do elenco e ficou de fora da pré-temporada no mês passado devido ao adiantamento da negociação. Contudo, a diferença de cerca de 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) travou o negócio, e o volante permaneceu no Flamengo, inclusive jogando contra a Portuguesa no Campeonato Carioca.
Entretanto, as conversas ganharam novo fôlego nesta semana. A pedido do técnico Eduardo Coudet, o Internacional insiste na contratação e apresentou uma nova proposta, aproximando os clubes de um acordo. O Inter tem pressa em fechar o negócio para contar com o reforço ainda no Gauchão, cujo prazo de inscrição de jogadores termina nesta sexta-feira.
Embora os dirigentes colorados evitem estabelecer uma data final para o fechamento da transferência, eles indicaram que a negociação poderá ser finalizada até 7 de março, quando se encerra a janela nacional de transferências.
Thiago Maia tem sido uma figura importante desde que chegou ao Flamengo em 2020, acumulando 170 partidas, cinco gols marcados e oito títulos conquistados com a camisa rubro-negra, incluindo a Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil (duas vezes) e Campeonato Carioca (duas vezes).